segunda-feira, 6 de julho de 2009

Proteger Faz Bem? Até que ponto!!!



Começo a refletir sobre isso a partir de mim mesma, confeço que as vezes (várias delas) sou chata e quero as coisas ao meu modo...

Em diversos momentos de minha vida, nos mais variados setores (caraca to gastando), fui protegida de tomar certas "pancadas", solavancos e puxões, hoje em dia pensando a respeito agradeço a todos que me protegeram, sou grata de coração, mas (tinha que vir o mas), vejo que se eu tivesse tomado algumas "pancadas" da vida talvez fosse mais madura hoje.

Não sei como se mede "madureza" rs rs rs, mas sei que preciso de mais doses disso e algumas gotas de seriedade também, bom é melhor parar de citar antes que isso vire uma receita médica ou mágica.

Seguindo um pouco a linha final da ultima postagem...

Tem coisas que precisamos passar sozinhos, existem lições pelas quais precisamos viver a sós, até por que cada um tem seu ponto de vista, e se as situações estiverem se repetindo talvez seja este o momento de abordá-la de outro ângulo.

Enfim, esta proteção que damos a amigos, familiares, colegas e afins precisa ser pensada, quem sabe até melhor dosada, pois nós não podemos/devemos tomar o remédio prescrito para o outro ou vice versa, se o fizermos podemos até agravar o quadro clínico já que a pessoa (ou nós) não reconhece(mos) a própria doença.

Dúvidas, aflições e afins...

Enfim...

3 comentários:

  1. te entendo perfeitamente, acho que acabaram sendo super-portetores demais com as neguinhas que vos falam, um pouco de mimo pra acompanhar a dose e tchan, tchan, tchan... até que ponto de fato podemos saber o grau de nossa maturidade sem bater a cara no chão se alguém sempre nos impediu de rachar a testa! isso é complicado mas a gente aprende, ainda temos muitos muros pela frente, iremos xingar quem nos poupou mas tb clmar por eles em alguns momentos, a vida é isso a mais pura e cruel contradição, amém! rs!

    ResponderExcluir
  2. errinhos básicos por falta de bater na tecla certa, me entenda isso é sono!

    corrigindo onde lê-se:

    Portetores é protetores;
    clmar é clamar.

    obrigada e fuiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  3. Em compensação, também é necessário se sentir seguro e saber que temos com quem contar nestes momentos, os "amortecedores" da vida.

    Bom, a grande lição e exercício é saber dosar as quantidades e formas com que protegemos e somos protegidos....

    Bjos a todos (as)

    ResponderExcluir