segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um lugar para refletir... A importância de se ter uma porta para fechar...

   Vincent Van Gogh, Quarto do Artista em Arles (1889)
   Algumas pinturas do Van Gogh me fascinam e entre elas esta,  pois me traz uma reflexão sobre identificação com o espaço em que estamos, 
como ele nos reflete e sobre como é necessário se ter uma porta para fechar...

   As vezes reflito sobre meu estado de espirito a partir da observação que faço do "estado" em que está meu quarto, paro e apenas o observo... 
   Há momentos em que a mente esta tão "atordoada" que mal conseguimos organizar coisas simples, como nos reflitimos no espaço (e vice-versa) em algum momento chega o LIMITE e acabamos por organizar as coisas, mesmo que de forma superficial e por incrivel que pareça este simples exercício já é um auxílio para organizar as "coisas" dentro da caixola, rs. Quem nunca fez, tente, vale a pena.
   Existem as fases de transição/mudanças em que temos vontade de mudar tudo de lugar, jogar fora, trocar, comprar coisas novas (opa olha a fatura do cartão ai gente, cuidado), de simplesmente MUDAR, se possível separe aquilo que não quer mais dê para alguém que possa gostar ou doe para alguma instituição, vizinha enfim... É preciso abrir espaço para as coisas novas, mãos a obra!!!
   Por outro lado, independente da nossa forma de organizar e de se encontrar em nossos espaços, vejo como imprescindível ter uma porta para fechar, tem dias que não existe nada melhor do que chegar em casa, entrar no quarto e fechar a porta, é como se o mundo coubesse alí e nestes momentos de fato cabe, poder ouvir o silêncio, trancar a porta para que se caso alguém queira entrar só poderá fazê-lo se você assim permitir...
   
   Enfim, pela privacidade, pelo silêncio, pela boa música, pelo bom filme, pelo bem estar no lugar que você se reconhece e chama de seu...
   Nossa que pira, a favor da escrita-terapia, comecei de um jeito e agora ao final destas 27 linhas me sinto melhor, mais aliviada... Apesar de não ter escrito sobre o que me aflige, mas vai entender...

   Fui-me, em uma versão que adora o cheiro da noite, esta em especial esta fantástica...


Nenhum comentário:

Postar um comentário